O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

sábado, 30 de março de 2013

Kotori - Um Estilo de Vida.

(Perdão MÁSTER pela demore, meus amores... Estou em semana de prova, e meus últimos finais de semana foram um verdadeiro pandemônio x.x)

Eu estava reparando em uma coisa esses dias, não sei se vocês repararam, mas eu uso a figura da Kotori para tudo! Desde avatar de Facebook, até o tema dos meus blogs.
Certa vez, eu encontrei esta imagem aqui ao lado, que eu uso em todos os lugares que necessitam de um avatar da minha pessoa. Eu me apaixonei pela imagem, pois ela é muito eu, entendem? O close do olho claro, os cabelos louros e cacheados e os lírios... Eu AMO Lírios, principalmente os amarelos. São minhas flores preferidas. Alguém me desenhou para um avatar!!!! – foi o que eu pensei quando vi a imagem. Não consigo usar qualquer outra foto ou ilustração pare definir a minha aparência (as únicas ressalvas são MSN e Orkut, que eu não consigo usar outra imagem senão a Fada da Sopa do site de jogos Neopets). Eu nunca soube quem era essa personagem, até que alguém me disse ser a Kotori, personagem (e alvo dramático) de um anime chamado X-1999. O anime é muito bom. Meio clichê, mas muito bom.
Bom. Eu me identifiquei com ela, por causa da sua aparência, e quando me contaram que ela é a pessoa mais meiga do mundo (e depois de ter visto as imagens que a mostravam como praticamente uma Princesa Disney), eu me apaixonei ainda mais. Passei a usá-la intencionalmente em todos os lugares nos quais eu me cadastrava e que precisavam de um avatar. Ah, vamos combinar uma coisa: Eu não sou bonita! Eu não sou fotogênica! Eu só saio bem em fotos por algum milagre cósmico, quando os 9 planetas se alinham! (sim, NOVE! Plutão será um planeta até o dia em que eu morrer! Pobre Júnior! Ninguém pensa nele, não? ¬¬) E eu não estou me fazendo de coitadinha! Então, por que não usar uma imagem com a qual me reconheçam? As pessoas já sabem que sou eu, quando vêem a figura da Kotori em algum lugar. Sim, eu sei. Se mais alguém começar a usar a mesma imagem como foto de perfil pode causar divergências, mas até aí, podem fazer isso com nossas próprias fotos, então, truco!
Mas isso foi apenas para os avatares. Quando criei o Diário da Dunaz, montei todo o layout com as cores que eu mais gosto. Não sei se alguém aqui se lembra, mas a página era toda em tons de roxo.
Certo. Eu AMO roxo, mas... sei lá...
Fiquei quase um ano sem mexer no DD, e ficava incomodada toda vez que abria a sua página. Sei lá. Apesar de amar a cor, ela estava me irritando. Acho que porque tudo à minha volta era desse tom e eu sentia a necessidade de uma mudança.
Selo que o Davi fez pra mim.
Eu gosto de alguns tons de amarelo, nasci no Outono (que, em minha singela opinião, é a melhor estação de TODAS!) e gosto da natureza. Meu amigo Davi, assim que eu criei o DD, fez um selinho liiiiiiiiiiiiiiiiiindoooooooooo pra mim. Eu simplesmente AMEI!!! E ele era amarelo, não sei se foi intencional ou não, mas ele usou uma imagem da Kotori de fundo. As coisas foram simplesmente se encaixando.
Esse ano eu decidi que retomaria o meu querido blog (já que eu perdi o meu acesso ao Elementais, porque o blogger ficou de frescura e, agora, para poder ter uma página pessoal, você precisa necessariamente ser um assinante. ¬¬ Sinceramente, eu acho isso O CÚMULO!), então daria uma cara nova a ele, como eu bem disse no primeiro post do ano, “ALenda da Fênix”. Peguei um sábado livre e me pus a mudar toda a cara do site. O amarelo me chamava, e sem dor alguma no coração, tirei os tons de roxo da versão antiga. Oras, não é só de roxo que vive a Dunaz (mesmo porque, a roupa da personagem é VERDE!).
Bem... Quando eu terminei de brincar de Designer de Interiores eu reparei que tudo tinha a ver com a Kotori. Foi até engraçado. Eu realmente gostei do trabalho que eu estava fazendo. Então quis montar uma página no Facebook só para o Diário da Dunaz. E montei. Olha que gracinha.

Não tem muita gente curtindo ainda, eu sei, mas... Vamos combinar que eu tenho esse blog há dois anos e quase não o atualizo. Então, muito justo. Mas, bem, estou feliz porque, um mês com a página criada e eu já tenho 50 likes, e dessa galera, apenas 47 são amigos meus *___*Isso me deixa tããããããããoooooo feliiiiiiiizzzzzz!!!!! Pode não ser muito, para quem não me conhece, mas pra mim é uma grande coisa!
Mas voltando.
Percebam que foi então que eu reparei que eu uso a imagem da Kotori para a maioria das coisas na minha vida (Inclusive, já pensei em fazer cosplay dela). Então resolvi usá-la permanentemente para o DD. Sei lá, pode parecer meio bobo, mas significa muito para mim. Daí fiz alguns selinhos.
Eu não sou A Profissional do Photoshop ou qualquer coisa do tipo. Eu usei o Paint Brush, mesmo, admito! Mas até que não ficou ruim... Agora é espalhar por aí =D Quem sabe eu não faço um DD da Depressão também. XD Ficaria engraçado. Se eu achar uma foto diferentona da Kotori, quem sabe ahuhau XD (Uuuuhhhh, dá até pra abrir uma página nova no DD *-*). E quero criar mais selinhos. Esses são basicões =D Mas são lindinhos, fala a verdade *___________* Pena que no Blogspot não dá pra deixar uma área só com selinhos.... Mas tudo bem =D
Ok, deixemos as viagens na maionese de lado...
Bem. Sei lá. O que acham da Kotori como minha “Garota Propaganda”? XD

sábado, 9 de março de 2013

Sete dias de agonia...

Sete dias.
Não sei como consegui agüentar tanto tempo...
Sábado passado eu fui a São Paulo para um debate literário em nome do Caravela Virtual e até que cheguei bem cedo.
De manhã minha internet estava funcionando perfeitamente bem, mas à tarde, depois que eu cheguei.... Ela morreu.
Bem. Nesse dia eu aceitei. Isso acontece... Era fim de tarde, quem sabe no domingo ela estaria de volta, não?
Foi então, uma sucessão de fatos catastróficos...

O Segundo Dia: Eu pensei que tudo havia voltado ao normal. Mas continuava na mesma. Eu já estava começando a entrar em desespero. Caramba, era domingo, dia de não fazer nada, ficar de pijama na frente do computador e curtir mensagens escrotas no Facebook... ficar sem internet é algo meio que inconcebível a um ser humano do século XXI... ¬¬ Mesmo que minha professora de filosofia descorde disso plenamente. Comunicação é tudo, gente...

O Terceiro Dia: Segunda-feira e eu ainda tinha esperanças. Liguei a Belinda e reiniciei o roteador, umas duzentas vezes, mas nada... Pedi ao meu irmão para me ajudar, mas ele, muuuuuuito solícito, esbravejou comigo sem me deixar explicar... Irmão legal que eu tenho, né? ¬¬ Mas, normal... Estou acostumada com isso u.ú.

O Quarto Dia: Eu não acordei bem, quase não fui pro italiano... Bem, mas eu fui... Mas ainda sem internet... Minha abstinência estava alcançando proporções de alucinação... Eu queria postar aqui, queria terminar meus artigos para o Caravela, queria digitar meus textos, cacete! ¬¬ Será que é pedir muito?

O Quinto Dia: Na quarta-feira eu já havia passado por todos os sinais do luto, logo eu estava neutra. Havia aceitado o fato de que internet não faria mais parte da minha vida... Teria de me virar com o que tinha no meu novo celular (É, gente... Depois eu falo sobre isso, Ok?). Não era lá grande coisa, mas pelo menos me permitia ver alguns feixes de luz pelas frestas da janela... apesar de ainda não ser o suficiente... T__T

O Sexto Dia: Eu acordei (com uma dor de cabeça lazarenta, diga-se de passagem) e mal tive ânimo para levantar... MAS... eu tinha aula de italiano, uma casa para cuidar e a faculdade à noite... Como de terça e quinta eu saio de casa mais cedo, não pensei em mexer na internet. Abri rapidão o notebook da minha mãe, mas constatei que não tinha sinal ainda...

O Sétimo Dia: Bem... Hoje o meu irmão resolveu que queria arrumar a Belinda (E eu ainda não entendi porque não choveu...) E quando ele a ligou... ¬¬ A internet havia voltado.
PQP, ME FEZ DE TROUXA A SEMANA INTEIRA!!!!!!!
Mas, pelo menos POSSO VOLTAR A FAZER MEUS TRABAAAAALHOOOOSSSSS *__________*
É isso. Um breve desabafo, pois tenho um filme para assistir =) e, sim, é um trabalho da faculdade *___*

sábado, 2 de março de 2013

Morte Súbita – Blogs, Brilho e Bate-Papo

Mesmo sem ter lido o mais novo livro da autora J. K. Rowlling, Morte Súbita, eu acompanhei a minha amiga Adriana Cardozo, representando o site Caravela Virtual (do qual nós duas fazemos parte) para um bate-papo entre blogueiros.
Com quatro pessoas de sites importantes sentadas no pequeno palanque, teve início uma conversa promissora discorrendo suas opiniões a respeito dessa obra que ganhou espaço em tão pouco tempo.
Lá, nós conhecemos a FabianaMendes, dona do Cereja com Glitter. Uma blogueira linda (Fabiana, eu me apaixonei pelo seu nariz!!!!!! *-*) e que escreve sobre vários assuntos, afora os livros. Lá você encontra temas variados, como Moda, Filmes, Maquiagem, tudo feito de uma forma divertida e descontraída. Basicamente uma versão feminina do Caravela Virtual. Eu adorei, vale muito a pena conferir!

Encontramos também o nosso conterrâneo Gabriel Gomes, do blog Antes de Ler. Ele era o único lá menor de idade (pra vocês verem que ninguém lá estava brincando e que crítica literária não é só para gente grande). Ele é colunista, escreve super bem, e está na reta final de seu primeiro livro.. Será que a Editora Crescente vai ter o nome dele em sua página de Autores Publicados?
Logicamente, não poderia faltar, o pessoal do Vlog Cabine Literária; Danilo e Gabriel. Eles são uns amores, além de super-respeitados no mundo das críticas virtuais. (Porém, com muita vergonha, eu admito que não fazia idéia de quem eram esses dois bonitinhos, até apertar as mãos deles. Não foi por mal, meus queridos. Adorei conhecer vocês!)
Fomos com o pai da Adriana para a capital, então chegamos rapidinho (muito obrigada pela carona, Sr. Jorge.)
A sala não estava cheia, na verdade só havia 4 pessoas conversando quando chegamos. Entramos, fizemos as devidas apresentações, e, além dos livros, descobrimos vários gostos em comum. Muito amor no coração, isso sim! Logo o pessoal do CL chegou e, depois de esperar um pouquinho, foi montado o cenário para o bate-papo. Realmente divertido.
Foram dez perguntas que giraram sobre todo o contexto da obra da Tia K e todos foram muito eloqüentes em duas respostas, sem contar que tudo foi muito divertido. Ninguém se sentiu intimidado perante as câmeras, foi realmente muito agradável! Gostei demais =D
Foi tudo muito rápido. Eu nem reparei quando terminaram de gravar, tanto, que, quando os meninos do CL gravaram o seu promocional para o vlog, eu tive de fugir rapidinho para não aparecer de Robert no fundo. Foi engraçado, dá só uma olhada.

Bom, gente... É isso. Dia 18 de Março sai o vídeo completo no site do Saraiva Conteúdo. É só esperar! *-*