O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

64...


Não ter tido muito tempo, apesar de ter tido tempo suficiente, para escrever uma homenagem... me torna uma pessoa ruim?
Me torna uma... Filha ruim?
Hoje é um dia especial, e eu não me dei ao trabalho de escrever alguma coisa... Eu não me dei ao trabalho de PENSAR em alguma coisa! Só o que eu consigo pensar agora é que eu não pensei em você nem por um minuto, desde que o relógio anunciou os doze toques. Eu não pensei em você durante muito tempo. Principalmente durante o último ano.
 Eu tenho o mesmo quarto desde que mudei para esta casa, há vinte anos... Os mesmos móveis nas mesmas posições... nada mudou. Bem. Talvez a cor das paredes, mas mais nada mudou.
 Eu calço 38 agora. Lembra de quando eu calçava 10? Ou 20? Não. Você não estava aqui para se lembrar... Você quase nunca esteve aqui.
Você se foi tantas vezes que eu perdi a conta. Eu nunca consegui ler o seu coração... mas acho que nem mesmo você conseguiu isso um dia.
Você não se importava...
Mas você gostava de me ouvir cantar. Você gostava dos meus desenhos... Você me obrigava a estudar (e, nisso, eu devia tê-lo ouvido melhor). Você... era simplesmente você.
O dia mal começou e você está me fazendo chorar, como fez nos últimos vinte e seis anos... Mas não tem importância, não é? As lágrimas têm real sentido, quando choramos por alguém que amamos...
E eu amo você! E esse é o único amor no qual eu acredito! A única coisa que nunca acaba!
Dói pensar que eu não lhe dei o devido valor. Mas você sabe que também não nos valorizou. Você nunca foi um santo, apesar de ter o nome de um (e, convenhamos, não lhe convém).
Eu não consegui assistir O Mundo de Sofia com você, como eu queria. Também não te mandei O Dia do Coringa que eu tinha comprado, e que você queria tanto ler... Por favor, me perdoe por isso.
Eu comprei o Box com todas as temporadas de Arquivo X, sabia? Ainda não consegui sentar e assistir a tudo. Queria ter assistido com você... Não tem graça assistir sozinha. Porque... Você sabe... Se eu atirar nele, é assassinato ou suicídio? e ninguém vai entender isso melhor do que você. Mas... Tudo bem. Eu não bebo mais refrigerante, mesmo. Mas posso tomar um suco de laranja, é a mesma coisa, só que sem as bolhinhas... Minha pipoca continua uma droga...
A Amy sente a sua falta também... Nós conversamos sempre. Ela quem tem que agüentar o meu mau-humor agora.
O seu aparelho de som  está aqui ainda. Preciso mandá-lo para o conserto. Minha mãe quer que eu o mande para o museu... Mas... é uma das poucas coisas que me restam... Eu perdi o livro que você me deu. Sinto muito e peço perdão...
Ah... eu cortei o cabelo... fiquei estranha... mas... Tanta coisa aconteceu que... mudar me fez pensar em outras coisas... afinal, cabelo cresce.
Ainda sou vegetariana... Foi você que me ensinou, lembra? Queria saber se ... isso seria um motivo de orgulho.
Ah, eu... fui chamada para escrever sobre literatura para dois sites... Você... nunca leu um conto meu, né? De quem foi o erro agora...?
Era só você que me entendia.
Sonhei com a minha avó anteontem... a sua mãe. Ela estava bem e sorriu pra mim... Pensei ter visto você no sonho. Acho que era você! E você não olhou pra mim. Por quê? Medo? Orgulho? Vergonha? De mim???
Eu queria que tivesse falado comigo! Eu preciso que você fale comigo!
É tão silencioso aqui... Você quebrou a seqüência dos aniversários da casa, seu egoísta.
Você... SABIA que era errado ir embora daquele jeito! Você SABIA que eu ficaria chateada!
Mas mesmo assim você foi... E me deixou aqui sozinha nesse quarto enorme e uma boneca de pano que precisa ser jogada na máquina de lavar.
O que eu faço agora? Quem vai me falar o que você falava? Quem vai me incentivar a cantar?
Quem vai me chamar de Bubuzinha do Pai agora? Ninguém mais pode fazer isso...
Eu não posso mais te ligar. Hoje é o seu aniversário e eu não posso nem te dar os parabéns! Não acha isso muito egoísmo do  maldito canceriano que você é? É tão egoísta, que foi embora pra sempre e eu nem posso te visitar! Não posso nem te levar as suas malditas flores preferidas, PORQUE VOCÊ TAMBÉM NUNCA ME DISSE QUE PORCARIA DE FLOR MAIS GOSTAVA!!!!!!!!!
Eu te odeio tanto.
E também te amo tanto!

E isso dói! Porque não é justo!
Você é um completo imbecil, Pai! Só que eu nunca mais vou poder dizer isso pra você! E você nem se importa!
Feliz aniversário, pai...
Eu te amo, seu grande idiota!

3 comentários:

  1. Seu pai não foi embora. Ele vive dentro de você. E tem muito orgulho da filha forte que você se tornou. Tenho certeza.

    ResponderExcluir
  2. Seu pai morreu, mas as lembranças que você possui dele não vão morrer, cultive-as!

    ResponderExcluir