O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Lenda da Fênix

A Fênix é uma ave mítica repleta de penas vermelhas e douradas que emite raios de luz de seu corpo. Segundo relatam algumas lendas, como a que é contada por Ovídio, essa criatura teria nascido nas terras do Oriente e se alimentava com incenso, raízes perfumadas e óleos de bálsamo. Sendo muito comum na literatura greco-romana, essa criatura tem também sua representação registrada em diferentes bestiários do período medieval. 

Diferente de tantos outros animais encontrados na natureza, a Fênix tinha a incrível capacidade de se reproduzir sem a necessidade de um parceiro. De fato, a concepção acontecia no momento em que um exemplar se encontrava em seus últimos momentos de vida. A partir do corpo de sua mãe, uma nova Fênix surgia com a capacidade de viver o mesmo tempo da genitora. Conforme relatos diversos, a ave poderia viver por exatos quinhentos anos. 

Tendo descrições bastante diversas, alguns escritores dizem que a jovem Fênix, após adquirir certo vigor físico, realiza um ritual funerário em homenagem à sua mãe. Ela constrói um pesado ovo de mirra onde deposita os restos mortais de seu genitor. Depois disso, vai ao templo do Deus Sol, na cidade egípcia de Heliópolis, onde deposita o ovo por ela construído. Em geral, diversas culturas, tanto ocidentais como orientais, apresentam relato sobre este pássaro.



Outra versão é que, ao chegar ao fim de sua vida, a ave entra em combustão, sendo consumida pelo fogo, renascendo das cinzas que caíram de seu corpo, sugerindo que a Fênix é uma ave que vive eternamente.
Uma nova ave, com uma nova vida, por muitos anos... Então, que tal uma nova Sílvia?
Sim, é o mesmo blog. Mas mudando o ano, é bom também dar uma repaginada nas coisas.
Olha só pra mim... Maquiagem, cabelo curto... O sorriso ainda não é natural, não consegui reunir forças, mas... quem sabe um pouco de esperança? Até voltei a usar meus cosplays e fantasias...
Ow, sim. Eu demorei para postar de novo, admito. 2012 foi um ano conturbado, mas muito bom.
Então, além de uma nova vida, novo corte de cabelo, nova esperança, que tal uma nova cara para o Blog?
Eu nasci em Maio. Outono, que, em minha opinião, é a época mais perfeita do ano. Não é frio nem calor, é sempre gostoso. Está um sol quentinho, mas sempre bate um vento fresco. É tão aconchegante ver as folhas caírem dos galhos e se transformar em um tapete cor de caramelo pelas ruas.
Então... um novo blog, sobre o antigo.
Minha cor preferida continua sendo o roxo, mas, apesar disso, eu gosto de alguns tons de amarelo, acho que mudar faz bem... mesmo que seja uma coisa de cada vez.
É... Acho que ressurgi das cinzas, como uma Fênix... Uma nova Sílvia. 
Agora eu escrevo para o Caravela Virtual... voltei para a faculdade, tenho uma empresa... Vamos ver se consigo manter isso aqui, nem que sejam posts semanais... E agora que está tudo mudando, quem sabe alguns vídeos? Mais receitas...
É isso aí, crianças.... Até a próxima. ^.~

5 comentários:

  1. Todo recomeço merece uma comemoração. Você precisa vir para São Paulo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amora *___* Irei, sim, pode deixar! <3
    Muito obrigada pelo apoio, SEMPRE!!!!! Amo você!!

    ResponderExcluir
  3. Desejo muito sucesso para você, sil! Que seja um 2013 de renovação e muitas vitórias!

    Saudações Pandescas!

    ResponderExcluir
  4. Aooowwwmmm *-* Obrigada, seus lindos!!!!! <3

    ResponderExcluir
  5. Somos muito mais do que pensamos ser... Sua essência cósmica é aflorada do seu mais profundo EU. O EU que habita em você... Esse EU tem como elementos: O AMOR, A SABEDORIA E O PODER. TOC TOC TOC quem está por trás desses olhos Silvia? O recomeço da sua viagem que é para dentro sempre renasce das cinzas e depois disso você nunca mais será a mesma... A sua liberdade é que te libertam dos conceitos que te ensinaram a vida toda... Conceitos além dos nossos sentidos.

    ResponderExcluir