O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Procura-se uma Cafeteria

Uma cafeteria simples e aconchegante, com um espaço gostoso, mesas grandes o suficiente para comportar cadernos, livros, estojo e uma deliciosa xícara de café. Confortáveis cadeiras de vime que te permitam ficar sentado por horas sem se cansar.
Um lugar amplo que tenha cheiro de café, leite e canela, que sirva os melhores pedaços bolo e os bombons mais delicados.
Um lugar que tenha um jardim muito bonito com todas as flores e um gato velho e gordo que dorme sobre o muro, debaixo do sol.
Eu quero um lugar que me inspire. Que me permita passar as tardes admirando o movimento morno da rua e ao entardecer eu tomaria chá e comeria pãezinhos quentes, que acabaram de sair do forno, cobertos com açúcar e recheados de geléia. E um sabor não apagaria o outro, pois é sempre perfeito.
Uma cafeteria que fique numa rua de pedrinhas com vista para uma praça que tenha uma grande fonte, onde as pessoas fazem pedidos e jogam moedas. Onde casais de namorados fazem juras de amor eterno. Um lugar onde o florista gordinho e bigodudo se enamore da simpática vendedora de maçãs.
Quero um lugar que nunca me incomode. Lá nunca está cheio ou vazio demais. A música é sempre gostosa e o clima é sempre agradável. Você sempre vai achar uma mesa disponível, pois sua presença ali é importante.
Lá todas as pessoas se conhecem. Dizem “Olá, como vai?”, os senhores tiram os chapéus para cumprimentar e as moças bem comportadas seguram as pontas dos vestidos, fazem uma reverência e sempre sorriem.
Eu quero uma cafeteria que tenha essa grande mesa de café da manhã, com vários banquinhos forrados com aquelas almofadinhas fofas amarradas, os bolos mais bonitos e habilmente confeitados de tal forma que pareça que eles simplesmente existem por mágica, não foram feitos por ninguém.
Lá, os bolos são os mais fofinhos e nunca são doces demais, e você sempre pode comer, pois nunca vai enjoar.
Os biscoitos derretem na sua boca e a torta maçãs (feita com as frutas daquela vendedora, namorada do florista) é a melhor do mundo.
Eu procuro a cafeteria dos meus sonhos, a cafeteria perfeita, que tem algo de mágico no ar. Algo que só ela tem, e mais nenhuma. Você pode sentir.
E se você não encontrou um lugar com essas descrições, entre na sua cafeteria preferida. Basta fechar os olhos e respirar fundo que você vai encontrar tudo isso.
Mas se conseguir encontrar aquilo que eu procuro, por favor, não se esqueça de me avisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário