O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Saco de Histórias em um Livros de Memórias.

Sempre fui uma pessoa do Lado das Humanas, logo, sempre tive verdadeira adoração por História, Geografia, Gramática, Artes...
E eu sempre fui muito curiosa! Sempre fui de ficar perguntando, de xeretar, de querer saber como funciona (Sim. Eu desmonto um relógio e consigo montar um fogão depois XD). E acho que é por isso que eu vivo inventando personagens, situações, histórias... Por isso que eu sou escritora e tenho verdadeira adoração por literatura fantástica.
E eu sempre tive esse tipo de conversa com a minha mãe. De querer saber como foi a história dela antes de eu nascer.
Eu descubro cada coisa!!! *_____*
Infelizmente eu não tive a mesma oportunidade com meus avós e com o meu pai (a única coisa que ele me contou, que eu me lembro, foi como a voz dele ficou rouca e por que ele reprovou um ano de química... Mas minha memória está falhando...).
Querem uma dica? Conversem com seus pais. Aproveitem! Perguntem o que eles faziam na infância e na adolescência! Perguntem quais eram as suas aulas preferidas! (não é porque eles fizeram faculdade de biologia que essa era a sua matéria preferida. Minha mãe, por exemplo, queria ser médica, mas tornou-se professora de matemática.). Se a sua mãe costura, perguntem como foi que começou! Seu pai é tenista? Perguntem de onde veio essa inspiração.
Existem duas pessoas (na verdade 3, mas atentemo-nos às duas primeiras por enquanto) que eu conheci recentemente que são todo o amor do mundo. Elas chegaram do nada, de mansinho em minha vida e conseguiram fazer uma revolução.
A princípio, nada de muito relevante. Eram simplesmente eles, pessoas que faziam cosplay e que me faziam lembrar de personagens de livros há muito tempo lidos.
E isso aqueceu meu coração em certo dia de inverno.
Mas tudo bem. Eram apenas pessoas entrando na vida de uma garota dura feito pedra que que precisou frear seus sentimentos em busca de paz interior e auto-cicatrização.
E então, a demanda de palavras americanas foi crescendo em minha timeline e minha curiosidade silenciosa foi sanada quando um deles disse que sua formação não era nada brasileira.
E uma das cicatrizes de repente ficou lisa.
Eu não preciso admitir, todos vocês já sabem que eu sou insuportavelmente chata com gramática (até
minha tia, que é professora de português e minha consultora particular, concorda!). Então eu lia os textos dessas duas pessoas e, por mais que visse erros gramaticais "infantis", coisa besta que se aprende no primário, eu sentia cada vez mais e mais amor pelos dois, afinal... Ele mesmo falou; "Alfabetização americana e não brasileira". Aliás, quem se importa com a gramática nessas horas? Para eles, o importante está dentro do coração, e em quase dois anos de amizade, só os vi bravos uma vez, e tristes uma outra vez.
O caso é... Quando eu não tinha ninguém, eles me abraçaram de volta ao meu mundo e despertaram em mim mais uma vez a curiosidade. Tiraram a camada de poeira e ferrugem do que restava do meu coração e me lembraram do meu amor por engrenagens, faíscas e roupas de veludo.
Eles me ajudaram a voltar a escrever, e totalmente voltada ao meu mundo real (pois aquele no qual vivemos não é o certo para mim. Paredes em tom de cinza e verde em um 4x4 claustrofóbico.).
E quanto mais eu olho para eles em seu perfil do Facebook, em suas manifestações, em sua espontaneidade, mais eu tenho vontade de conhecer a história deles. Deve ser fascinante! Deve ter tanta coisa por trás daqueles cabelos brancos e os vestidos feitos a mão.
Não vou esconder que estou montando uma surpresa... Só não vou contar o que é. XD
Mas acredito que eles irão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário