O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hoje eu serei breve...

Fiz um teste para estudar no SENAC e fazer um curso profissionalizante de dublagem... Para fazer o curso, havia doze vagas. Dentre cinqüenta pessoas que se inscreveram, as doze foram escolhidas e as demais ficaram em lista de espera.
Destas 38 pessoas da lista de espera, eu fiquei em PRIMEIRO.
Sim, das cinqüenta pessoas fazendo o teste, fiquei em 13º lugar. Se houvesse alguma desistência, eu seria a primeira a ser chamada...
Uma coisa realmente BOA, afinal, há cinco anos eu não entro em um estúdio e não sei o que é a pressão de um diretor dizendo o que você deve falar, ou de um técnico de som te olhando como se você fosse a escória do universo (só porque é novato). Há cinco anos eu simplesmente parei de falar e passei a escrever, então eu não ouvia direito a minha própria voz... passei a achá-la, sinceramente, estranha...
Então ficar em primeiro lugar de 38 pessoas, mesmo sendo a lista de espera; ter ficado em 13º lugar dos aprovados, é FENOMENAL!!!!! Muita gente ficou orgulhosa de mim por isso, e eu sei que todos torceram para que houvesse pelo menos uma desistência, para que eu pudesse fazer esse curso...
E o resultado sairia hoje...

Bem, passei de sexta, dia que o primeiro resultado foi divulgado, até hoje de manhã morrendo de ansiedade. Meus amigos bem sabem disso. Então, acordei acreditando em meu potencial, que alguém desistiria ou simplesmente não compareceria... e assim eu seria chamada.
Me arrumei, pois minha mãe não poderia me levar, então eu iria de ônibus, saí do banho e liguei para o SENAC...

Não...
Eu não consegui...
Não houve desistência, então eu não seria chamada mesmo.
Doeu? Claro que doeu...
Eu chorei? Sim, lógico, eu não sou de ferro (aliás, chorar é o que eu mais tenho feito desde o comecinho Julho – sem falar que desde o começo do ano o meu coração já estava trincado). Mas acho que de certa forma, foi até bom. Eu estou sobrecarregada agora com o meu curso de italiano, a TV, os livros que estou escrevendo e o pouco tempo que me sobra (não permitindo que eu faça doces novamente) e ano que vem eu pretendo voltar à faculdade. (Certo, o curso de dublagem terminaria no fim do ano, então... acredito que não interferiria em nada... mas mesmo assim...) E estou mesmo com pouco dinheiro. Se eu fizesse esse curso agora, despenderia quase que meu salário inteiro, contando condução, alimentação, mensalidade e hospedaria. Até Dezembro...
Bom... acho que não era a hora.

É isso aí, galera... Vou aproveitar essa folguinha para estudar um pouco mais italiano e dormir... e, agora, guardar um dinheirinho...

Então se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário