O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um Pouco de Açúcar...

Ah, não... não estou falando da canção de Mary Poppins (nossa, desenterrei essa, hein... mas tudo bem, com esse comentário eu me senti como uma Gilmore Girl! – e eu NUNCA me canso disso!). Acontece que estava eu, feliz e contente, ouvindo a TV (porque eu não assisto... faço mil coisas ao mesmo tempo e deixo a TV ligada apenas para fazer barulho.). “Assistindo” à TV no canal Boomerang quando o comercial que estava passando me chamou a atenção:



Um Pouco de Açúcar ... Achei o nome completamente DIGNO! É, sem dúvida alguma, um nome que eu daria ao MEU blog... Aliás... um blog sobre confeitaria, essas coisas... (que eu tenho, só... não pensei nisso antes... bom, sem problemas.)
Bem. Eu apenas peguei esse link como exemplo, pois achei o nome uma gracinha, mas leve em consideração que este não é atualizado com freqüência 

Mas o fato é... Isso é basicamente como um trabalho... quero dizer... Pensa... Você faz pesquisas, estuda, escreve, tira a prova dos nove... Tudo para falar de uma coisa X... E eu acho isso simplesmente O MÁXIMO, porque acaba deixando as pessoas a par de muita coisa... acho muito digno....
Mas não é só porque você escreve em um blog que você é especificamente, um blogueiro. Por exemplo, EU escrevo em blogs, fotologs, diários de papel (ah, sim, eu ainda tenho o meu) há, tipo assim, UNS MIL ANOS, mas não é por isso que eu posso ser considerada uma blogueira.
Eu andei pesquisando... Vi três blogs muito interessantes sobre o “ser blogueiro”... E eles são: Saber é Bom Demais com a matéria Quer Ser Bloqueiro?, Super Dicasss com a matéria Profissão Blogueiro: Amor Pelo Que Faz!, e o Faz Dinheiro Online com a minha matéria preferida, Os 10 Mandamentos do Blogueiro, que eu faço questão de postar aqui,  (Deeeus do céu, vai ficar enorme esse post!) fazendo que eu já peque no primeiro mandamento do Blogueiro... que vergonha.:

Os 10 Mandamentos do Blogueiro
1. Não Roube!
Se você quiser crescer como um blogueiro e fazer um nome para você mesmo no domínio dos blogs, esse é um grande NÃO! Muitas vezes encontramos bloggers que desejam bons conteúdos e eles parecem incapazes de escrever um. Escreva o que você pode lentamente e você notará diferenças no seu conteúdo bem como o seu blog. Não copie e cole outros itens populares. Esta é uma das coisas mais importantes quando se inicia um blog e não engane o sistema e os seus leitores, porque você está enganando-se a si mesmo.

2. Não Deixe de Comentar Spam!
Os comentários são sempre importantes. Embora seja visto como uma das formas eficazes de levar o tráfego para o seu blog, deixando comentários irrelevantes você também pode fazer estragos. Deixe comentários em blogs populares, pode ser uma maneira de ter o tráfego, mas certifique-se que estas sejam relevantes para o artigo. Escreva algo reflexivo.
Leia o artigo, e analise o que pode acrescentar, mais valor para o artigo assim como os outros leitores que vão ler o seu comentário. Este é exatamente como os outros leitores que você vai ver como um “componente de valor”, e as oportunidades de eles visitarem os seus blogs são elevados.

3. Concentre a sua atenção sobre o conteúdo!
“O conteúdo é o Rei” ouvir esta frase um milhão de vezes e ainda continua a ser válida. Você pode ter 50.000 visitantes hoje, mas depois de ler o seu conteúdo, se este não fornecer valor ou nenhum interesse para os leitores podem não voltar. Sua razão principal é fazer com que seus visitantes se tornem leitores do seu blog. Um bom conteúdo é a chave para um bom blog.

4. Não insulte!
Seu blog é o seu próprio ambiente. Você pode usá-lo para promover a si próprio ou para promover alguém. Mas pode ser usado para insultar ou atacar muitas pessoas que podem alcançar com o seu blog. Atacar alguém ou danificar a reputação de alguém parece ser uma idéia engraçada, mas lembre-se do velho ditado: “O que vem em torno vai em retorno”. Se você quiser chamar a atenção para um incidente ou reprovar alguma coisa sobre o que você quer falar não insulte através do seu blog. Apenas saliente o incidente, não aponte o dedo. Pode parecer engraçado, mas não faças aquilo o que os outros te fazem a ti.

5. Reconhecer os seus leitores!
O leitor é o que faz você ser um melhor blogueiro. Sua lealdade, suas sugestões e sua visão, em seus artigos ajudam-no a crescer. Eles podem ser uma das grandes vantagens tanto para ganhar popularidade como um bom marketing para se tornar conhecido. Eles falam sobre você e o seu desejo é ter mais leitores fiéis através deles.
Reconheça os seus leitores e visitantes, participe nas observações dos seus comentários sobre esta forma que eles vão saber comentar e devem colocar a sua volta as suas opiniões ou respostas às suas perguntas. Junte-se a nós!

6. Não minta!
Não comece a base do seu blog como uma mentira. Se o seu blog tem apenas 25 visitantes por dia, vai em frente e diga. Dizer que o seu blog tem 20.000 visitantes diários você não vai longe porque existem formas de isso ser descoberto. Além disso, uma vez que alguém tenha tido conhecimento de que você foi mentiroso, isso irá afetar a sua reputação e todo o crescimento do seu blog.

7. Publique artigos freqüentemente!
Esta é uma das coisas que eu e outros blogueiros refletimos muitas vezes. A freqüência de publicação é muito importante para o sucesso do seu blog, mas qual é o ponto, se o artigo não fornecer algo valioso. Há blogs que não são atualizados por 3 ou 4 dias e quando o fazem o conteúdo é realmente bom e é exatamente o que querem leitores. Ou seja; bons conteúdos, bons artigos.
Pessoalmente, penso que de 4 a 6 artigos por semana é bom, pense sobre aquilo que você vai escrever antes de fazê-lo.

8. Crie atenção!
Se você tem uma idéia, mas você não pode expressar-se em palavras corretamente, isso pode dificultar o seu blog. Destine-se a criar interesse para os leitores. A forma mais eficaz de fazer isso é com os títulos para captar a atenção. Use algo que, pelo menos, faça o leitor explorar o seu artigo e que poderia ser preenchido se tornar um fiel leitor. Use títulos em que criem atenção o que torna os outros pensar, isso é algo de novo, vamos dar uma olhada, crie curiosidade!

9. Ajude outros blogueiros!
Então você é popular e por que não ajudar os outros? Você precisa ter a certeza de que também ajuda os outros blogueiros. Quando você foi um novato em blogs, houve alguém que ajudou você. Um blogger pede para ajudá-lo, e você faz isso, você deve pegar numa mão para ajudar quem precisa, porque depois pode ser o contrário.

10. Leia outros blogs!
Encontrei muitos blogueiros a tentar promover os seus blogs, mas nunca leram outros blogs. Você precisa de paixão para compartilhar com outros blogueiros. Além disso, ler outros blogs dá uma idéia de que você pode esperar a forma de mudar, a forma de escrever. Analisar os seus artigos de modo a fazê-lo e aprender com eles. Trata-se de um processo, que irá crescer à medida que aprendem. Por isso, certifique-se de ler outros blogs.

Muito bacana, não?
Então, ser blogueiro não é só escrever um blog no estilo do “Querido Diário”, mas dar informações úteis aos seus leitores! Vejamos... Eu estou para criar um blog unicamente para fazer resenhas e “críticas” de livros e filmes... E estou pensando em como ele vai se chamar ^^ (e quando terei tempo de atualizá-lo, porque com o tempo que me resta para viver... só lamento.)... 
Mas vocês também podem conferir blogs sérios como o Dicas da Candinha (que eu citei ontem) que dá super dicas para as mulheres; dicas de comida, de artesanato, de como tirar manchas especificamente chatas... Tudo com a Candinha, manda ver, Candy!
Tem o  blog do Next Con Queror, e o Ramoníacs (também citados ontem) que fazem ótimas resenhas de filmes, séries, animes, Tokusatsus e livros (Não é só porque é japonês e é desenho, que é bobo e infantil!) e vários outros que você pode acabar encontrando por acaso, como eu encontrei o Books And More que faz ótimas resenhas de livros que já leu ou está lendo...
Então, basicamente é isso... Essa é a vida de um blogueiro... Os blogs que eu falei agora, recomendadíssimos!
Ok, pessoinhas... estou cansadona x.x o dia foi cansativo e eu preciso dormir... tenho aula de italiano amanhã cedo!
Cuidem-se, Oks??

Um comentário:

  1. adorei o post. Dicas valiosas para os blogueiros novos (como nós!!) Ah, e adorei a citação, claaaro! Beijinhossss

    Cris
    http://dicasdacandinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir