O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Fino Véu...



Droooga...
Droga, droga, droga, droooooooga!!!
Infelizmente pouco tempo.
Não me perdôo por isso...
Passei o dia inteiro ontem pensando em alguma coisa realmente importante para postar, quando deveria estar escrevendo (nããão... isso NÃO É A PORCARIA DO GERUNDISMO!!!!! É a forma correta de se escrever neste tempo verbal.! E tenho dito!)
Hoje é dia das bruxas (meu dia, que gracinha! Obrigada a todos)...
Eu devia ter feito alguma pesquisa e escrito algo bonitinho para entreter vocês, meus caros mortais sedentos de conhecimento (inútil) vindo da minha pessoa...
(esse post não merecia ser o de número 8, mas infelizmente... pois é... eu ODEIO o número 8)

Fala a verdade... em todos os filmes a que assistimos, sempre tem aquele grupinho de crianças espalhafatosas com fantasias HORROROSAS pedindo Gostosuras ou Travessuras?
Por alguns anos eu fui com (ex) amigas pedir doces pelo condomínio de uma delas...
Mesmo com 26 anos nas costas, eu iria, com minhas melhores fantasias, para pedir doces (coisa que eu não posso comer... que beleza.)

O DIA DAS BRUXAS...
Diz-se que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e o dia ° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow EveningHallowe'enHalloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
A festa de Halloween (nome original da língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (mas infelizmente não existem referências de onde surgiram essas celebrações).

Mas a melhor parte da história (que, infelizmente eu não pude escrever inteira, pois estou morrendo de sono e já passa das 23h...) é a parte lúdica da coisa.

O Dia das Bruxas ganhou esse nome por causa de sua origem pagã...
É no dia 31 de Outubro que o véu que separa o Mundo Humano, do Mundo dos Mortos está mais fino, facilitando a passagem dos espíritos, elementais, e seres mágicos para cá, e eles ficam visíveis apenas por esse dia, pois quando o Sol nasce no dia seguinte, essas criaturas voltam ao seu lugar de origem.

As crianças andando fantasiadas simbolizam as criaturas que vêm do outro lado...
MUITO DIGNO, NÃO????????????????????
Eu devia ter pesquisado mais e escrito alguma coisa mais DECENTE, mas estou realmente cansada...

Bom, crianças... Manerem nos doces, e depois escovem bem os dentes!
Vou dormir, pois amanhã eu acordo cedinho para ir trabalhar...

Se cuidem!!

E Feliz Dia das Bruxas!

2 comentários:

  1. This is Halloween! Everybody makes a scene!

    ResponderExcluir
  2. LOL fiz um post no meu blog, sobre Beltane... rsrs Seguindo a roda às avessas, Hemisfério Sul e tals... -.-' Não preciso te explicar rs. Adorei seu post *-*

    ResponderExcluir