O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

sábado, 15 de outubro de 2011

Virando a Página...

Olá!
O meu nome é Sílvia Andreotti. Como diz a descrição sobre a minha pessoa, sim, sou tudo aquilo que você está lendo aqui ao lado.
Garanto a vocês que, se eu pudesse viver de ficar o dia inteiro escrevendo blogs ou em diários de papel (sim, ainda utilizo dessa ferramenta arcaica. Até tenho um estojo separado apenas para isso, com canetas coloridas e brilhantes), juro que seria só isso que eu faria, e mais nada. Mas infelizmente não é assim que funciona.
Eu trabalho bastante numa emissora de TV (mas, seqüestradores, não se animem... eu não tenho dinheiro nenhum...) e gosto bastante da correria.
Vocês (que gostam ou não se importam em assistir filmes dublados) nunca ouviram minha voz, pois estou começando. Assim como os palcos.
Aliás, eu canto. Tenho uma família meio artística, meu padrasto toca, canta, compõe, meu irmão também, eu só canto. Não consito tocar. Já tentei, acreditem. Então eu só canto as jingles que o meu irmão é contratado pra fazer. Eu sou só a voz.
E eu gosto disso.
Poucas pessoas já provaram os doces que eu faço, mas os que provaram, simplesmente adoraram. Quem ainda não conhece, acompanhe o Duna'z Bomboniere e veja o que eu posso fazer por você. Aceito encomendas para festas, se alguém se interessar.
Eu faço minhas magias. Acredito nos Elementais, nos Seres de Luz, leio Runas desde pequena (e elas têm uma relação muito forte comigo), e Tarot já tem uns três anos. Não me entendi direito com elas, mas acho que vou conseguir. Os meus sonhos se realizam (literalmente. A parte onírica que aparece em minha mente na maioria das noites acaba acontecendo), e converso com minhas plantas.
Algumas pessoas já leram os meus textos. Já publiquei em quatro antolgias: dois poemas quando eu estava no Ensino Fundamental, um conto chamado Reflexos no ano passado na antologia Tratado Secreto de Magia, e esse ano publiquei o conto O Titereiro na antologia Histórias Envenenadas, ambos pela Editora Andross. (A propósito, o relançamento do livro Histórias Envenenadas será no dia 05 de Novembro, um sábado, na Biblioteca Professor Nelson Foot, em Jundiaí, das 10h às 12h. Entrada franca. Eu estarei lá para a venda dos meus livros e uma sessão de autógrafos. Compareçam.). Estou escrevendo um livro "egoísta" (como eu gosto de brincar, pois até agora eu só publiquei em antologias - que são livros coletivos- então, o "Egoísta" é meramente uma piada pessoal e interna). Já estou em reta final, mas quero acreditar que ano que vem ele será publicado. Não falarei nada sobre ele ainda. não tive bons resultados quando falei desse livro para certo idiota.
Dunaz, vocês devem estar se perguntando. Quem é ela?
Bem, eu sou escritora, como acabei de dizer. Há uma história, a primeira que eu escrevi, chamada Elementais (mesmo nome do meu primeiro blog), e uma das protagonistas se chama Sibelle Everwood, ela é igual a mim, na aparência e na personalidade. Ela faz as mesmas coisas que eu, cozinha, canta, escreve... e tem medo de muitas coisas. Até a família dela é como a minha... temos muito em comum. Ela se transforma em uma entidade Elemental da terra, uma gnomida chamada Dunaz. E essa sou eu... Eu simplesmente sou apaixonada por esse nome, por isso uso Dunaz para tudo. É como outra parte de mim.
Eu leio! Leio MUITO! Estou montando uma biblioteca na minha casa, tenho poucos livros. Ainda não cheguei aos 200, mas meu sonho é forrar todas as paredes.
Eu mantinha quatro blogs (um deles, ainda o primeiro que eu criei, meu preferido e o único que eu não pretendo apagar, mas simplesmente torná-lo oculto, pois tenho uma grande ligação a ele), três fotologs e dois Vibeflogs. Estava ficando sem tempo para postar em todos... Tive alguns problemas pessoais e achei melhor virar a página e começar tudo de novo!
Amo filmes, simplesmente AMO filmes, acho que esse é um dos motivos de eu fazer faculdade de Cinema (que está trancada no momento, mas apenas por falta de dinheiro). Quero me formar e ser roteirista. Quem sabe, daqui uns dois ou três anos, a próxima novela de sucesso da GLOBO não será de minha autoria?
Assim como os livros, também tenho uma coleção linda de filmes, desenhos, animes e DVDs de Shows. Se não me engano.... estou com, mais ou menos, uns:
  • 268 filmes (contando com os boxes de filmes, DVDs de anime, desenho, Disney, Barbie, shows, animação, e por aí vai!)
  • 5 séries diferentes (ou seja, váááários boxes, inclusive a famigerada CAIXA com as 9 temporadas de Arquivo X)
  • E algumas fitas de vídeo-cassete (SIM! Me orgulho da minha velharia!)
Ainda estou retocando a cara do blog, espero que fique à minha altura. Não consegui aprender direito como tudo aqui funciona, mas acho que é questão de tempo.

Eu amo escrever. Vou dar outra cara a essa história de escrever blogs. Outra cara a mim mesma.
Está na hora de crescer...
Fazer músicas e crescer.

Acho que, para uma breve apresentação, já está muito bom...
Espero que tenham gostado. Até a próxima^^
Se cuidem.
Síl.

3 comentários:

  1. Espero que você possa colocar no papel toda essa efervecência que se passa pela sua cabeça. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Ganbatte! Você é demais Silvia ^^
    Estamos com você para o que precisar ^^v

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... Silvia você é incrivelmente incrível... sou seu fã... muito mesmo... como o Davi já disse estamos com você para o que você precisar... ^-^

    ResponderExcluir