O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ENFUNAR VELAS, MARUJOS!!!!!!

O título do post de hoje seria outro, pois eu ia fazer uma brincadeirinha com meu amigo, o Capitão Will Pauley, mas precisei mudar por conta de um acontecimento fenomenal, ao menos para mim, dona deste blog, e a um grupo, entre aspas, fechado (calma, gente, eu já explico isso.) de amigos meus.

Bem... então vamos brincar de divulgação gratuita, (caaalma, chefe, é uma piada...), pois falaremos sobre o meu "trabalho" (que é, ao mesmo tempo que não é um trabalho) no site Caravela Virtual. Eu escrevo para lá desde Março de 2012 e minha primeira publicação foi uma resenha sobre o livro "No Limiar das Colinas Sombrias" (E começo a achar que todo tripulante novo faz seu teste de entrada com uma resenha. Será?). Desde então, foi só alegria e uma postagem atrás da outra. Mas, deixemos isso para falar mais tarde. O assunto principal é outro.

Todos os tripulantes estão em polvorosa, sabem por quê?

Quem abriu o Jornal de Jundiaí, periódico mais importante da cidade, hoje pela manhã pôde ver no canto superior direito da página 03 do Caderno Especial a foto de uma galera animada, uns com touca de papai-noel e alguns até em "pose de araque", ao lado da manchete "NOS SETE MARES DO MUNDO CULTURAL".
Esquadra do Caravela Virtual em Matéria especial para o Jornal de Jundiaí
(Créditos e agradecimentos à Família Stanic pela foto que me foi enviada)

A jornalista e Diretora de Comunicações do Caravela Virtual, Fabiane Zambelli, em entrevista ao JJ contou o trabalho que nós fazemos, sobre os artigos que escrevemos com tanto carinho e irreverência, falando de assuntos corriqueiros até o ápice da informática.
Nós falamos de tudo no site e sempre tentamos dar o nosso toque, mostrar as nossas opiniões sobre aquilo que estamos falando.
Eu acordei tarde pra caramba, admito... é muito feio... Mas quando liguei a Belinda, vi uma enxurrada de comentários a respeito. Corri para a cozinha e abri o jornal!! *______________*
Uma tremenda emoção!!!!!
To querendo colocar essa página numa moldura!! *_______*
Nós, do Caravela Virtual, não temos como agradecer a todo apoio que todos têm nos dado. Nosso lema é "Informar é Preciso", e nós fazemos isso com o coração! Seja resenhando um livro, um filme, um CD que acaba de ser lançado, seja virando noites procurando por informações válidas para aquela matéria sobre literatura clássica que queremos que saia perfeita. O fato é: nós trabalhamos muito duro para levar até vocês, Marujos, informações quentinhas e divertidas, fazendo do site um lugar confiável e aconchegante, e ver tanta repercussão e reconhecimento depois de apenas um ano que o site está no ar, é de tocar o coração.
Nós postamos todos os dias, levando até vocês tudo o que julgamos interessante e importante. Mesmo que não esteja pronta aquela matéria épica, uma imagem engraçadinha de dinossaurinhos pode nos alegrar, ou um clipe de nossas bandas favoritas.

Os Sete Mares:
Sendo tematizado como um pergaminho, um mapa de pirata, a interface do site se divide entre Os Sete Mares das Informações; Cinema & TV, Crônicas, Literatura, Moda & Estilo, Música, Tecnologia, Variedades e as Ilhas.

A Esquadra:
Nossa equipe é pró-ativa e sabe se comunicar.
Conhecemos bem o perfil um do outro para entender por quem um artigo ficaria melhor escrito. Temos redatores, jornalistas, músicos, escritores, fotógrafos, professores, e até químicos e designers. Tantas áreas diferentes e que se encaixam tão bem, como engrenagens de um relógio.
Nosso Imediato Gustavo Valente, que toma conta da embarcação quando o Capitão se encontra em audiência com a Duquesa. É ele quem fala sobre o que vai às telonas, e já recebeu elogios mais do que merecidos por suas excelente críticas.
Os Mestres (Diretores) se dividem em três:
A Duquesa Dian.... digo, Fabi Zambelli, nossa Diretora de Comunicação. Rodolfo Stanic, Diretor de Criação. E esta que vos fala, com muita honra, sou a Diretora de Redação. Nós três, mais o Imediato, atualizamos o site com uma maior freqüência (pelamordedeus! Não estou menosprezando os outros. Todos fazem um excelente trabalho, mas muitos não dispõem de tanto tempo livre para postar. E como todos sabem, nós os amaremos da mesma forma. ^~)
Cada um nós cuida de uma equipe Marinheiros (redatores), que são eles:
Há também nossos colaboradores. Eles ajudam com algumas postagens e estão sempre divulgando. Sem contar que a esquadra não pára de crescer. Os novatos chegam cheios de entusiasmo e idéias mirabolantes na cabeça e nos ajudam, e acabam, muitas vezes, nos ensinando algo. Sempre se pode contar com eles.
É estranho e difícil dizer como isso aconteceu, mas de qualquer forma temos uma sintonia. Sabemos sempre o que e quando postar.
Acho que fizemos por merecer esse reconhecimento. Agradecemos ao pessoal do JJ.
Ah. Quem não é de Jundiaí, mas gostaria de ler a matéria, clique AQUI e leia no Portal.
Olha aqui, a foto da nossa esquadra, tirada no dia 17 de Dezembro, quando fizemos a nossa Confraternização da Esquadra, e apresentamos o Caravela Awards - Os Melhores de 2012 (Nosso capitão levou o troféu pelo Melhor Post feito no site. Parabéns, Chefe^^).
É um orgulho fazer parte dessa equipe tão bonita!
Parabéns a todos nós, Marujos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário